terça-feira, 22 de junho de 2010

A moça da flor


Hoje morreu uma linda moça bem no fundo dos meus sonhos. Visitei todos os cantos pelos quais ela deixou saudade, conheci o sofrimento que sua ausência instaurou, as lágrimas, os jovens homens com seu sangue pela veia e a tristeza de sua casa estreita com paredes brancas. Nada mais ficou ... Onde será que estou aí ?
E lá estava a moça morta com seu amor, caminhando ainda muito frágil, sentindo o peito apertar, o vazio. Ela ainda não entendia o que havia se passado, mas ela sabia consigo que estava sozinha.
Então, ela repara em alguém que não tem medo de estar só, em alguém diferente, um alguém que a passa confiança, um alguém que a lembra muitas coisas, que ela nem sabe .
Ela mudou e não sabe o que fazer .
Seu amor bate e repate por dentro .. a saudade pode ser um grande desespero quando quer. Ela corre pro litoral, mas será que ainda pode tocá-lo ? Lá está o menino dos cabelos negros, dos cachinhos felizes, dos lábios vermelhos. O menino recluso toca um violão, a chorar ... O que há ?
E um estranho pacto de diferentes dimensões assusta, mas parece ser a última saída.. Será ?
E como quem costura um xale, pouco a pouco ele tende a ganhar forma, com cuidados eles precisam desfazer os erros, misturar as coisas e tornar tudo inesquecível novamente. Há de ser perigoso e um pouco dolorido, pode ser a última chance de sorrir.

O alguém diferente observa tudo e sabe que não é seu lugar, mas quer ficar mais um pouco.

A morte permeia a todos, ela chegou rápido e cedo, mas não destruiu tudo, nem tanto.

A diferente jovem tem as mãos curadas e um sonho de não sentir mais saudade.
O litoral a trás tudo que ela mais quer, mas leva consigo tudo novamente assim que se vai .. ela quer essa felicidade a todo momento. Ela quer o toque certo, a vida .. ela quer voltar a sorrir deixar a confusão para trás. Ela não quer mais ser diferente.

E então semanas e mais semanas se passam ... o xale, o cuidado, o amor, o litoral, o alguém se foi, a morte camuflada, os cachos felizes, o litoral, o amor, o cuidado, dois sorrisos, o perigo se foi, o inesquecível .. ela volta a vida e nada mais é tão diferente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário